Mochila criada por japoneses adiciona um par de braços robóticos à sua vida

Se você é do tipo que se pega pensando de vez em quando em como seria bom ter um par de mãos extras nas atividades do dia a dia, conheça a mochila com braços robóticos e prepare-se: isso está prestes a se tornar realidade.

Isso porque pesquisadores japoneses inventaram uma mochila que adiciona dois braços mecânicos ao seu “kit” original. Bacana, não é?

De acordo com os cientistas da Universidade de Keio e da Universidade de Tóquio, a ideia do projeto MetaLimbs – um jogo de palavras em inglês que mistura metal com membros – é tanto aumentar a produtividade do pessoal mais multitarefa quanto auxiliar pessoas que tiveram um ou até mesmo os dois braços amputados.

A iniciativa depende da desenvoltura do usuário com os pés

O mais interessante da iniciativa é que ela não depende de controles mentais para funcionar, mas sim da desenvoltura do usuário com os seus pés. Com a mochila equipada e com os controles instalados nas suas pernas, basta levantar os membros inferiores ou retrair os dedos dos pés para que os braços e mãos robóticas realizem o mesmo tipo de ação. Os sensores da região possuem até motores hápticos que servem, por exemplo, para reproduzir no seu pé a sensação de segurar um objeto com os membros metálicos.

Confira no link a matéria completa: https://www.tecmundo.com.br/robotica/117383-mochila-criada-japoneses-adiciona-par-bracos-roboticos-vida.htm

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/

Posso ajudar?