Microsoft registra patentes que podem mudar a forma como você usa seu PC

Recentemente nós mostramos que a Microsoft apresentou uma série de patentes que poderiam salvar a entrada P2 para fones de ouvido e que a gigante de Redmond poderia estar trabalhando em um dispositivo móvel dobrável.

Agora, uma nova série de patentes registradas pela Microsoft mostram o que podemos esperar do futuro da computação. Em todas elas a empresa mostra formas de controle mental do computador, ou seja, seria possível controlar um PC usando apenas seus pensamentos.

Uma dessas patentes explica que um aplicativo pode ser alterado usando apenas comandos mentais de seu usuário. Já outra patente sugere que os usuários poderão controlar o volume do PC ou mover o mouse com a ajuda da atividade neurológica. A atividade neurológica será usada como controle analógico para um PC.

A patente também descreve que a atividade do cérebro poderia simplesmente mudar o modo de um sistema operacional em um PC. Um exemplo é alternar entre o modo tablet e o modo de controle cerebral.

Todas essas patentes sugerem que o usuário teria que usar algo na cabeça para que seja possível ler os sinais neurológicos via EEG ou outra modalidade. Com isso, agora resta saber se em algum dia essas ideias da Microsoft irão se transformar em realidade, uma vez que, nem todas as patentes chegam a virar produtos no mercado.

Fonte: tudocelular.com

Leia também: As 7 patentes mais inusitadas do Google

Nova patente mostra um Microsoft Surface dobrável e com duas telas

Patente da Apple revela uma maneira bem mais elegante de recarregar o Apple Pencil

Posso ajudar?