Maluco cria carregador de celular com lata e pilha de 9 V

Quem não tem o hábito de carregar o celular durante a noite sempre precisa ficar procurando uma tomada durante o dia. Às vezes, a bateria acaba em horários inconvenientes e, pelo que parece, é isso que acontece com Chaim Gartenberg, do The Verge. Por isso, o cara resolveu criar um carregador improvisado para que seja possível conseguir um pouco de energia no celular em qualquer lugar.

Na verdade, ele adaptou um carregador veicular e conectou o componente interno a uma pilha de 9 V, aquelas quadradinhas com as duas conexões na parte de cima. Como essas pilhas são mais fáceis de encontrar do que uma tomada, dependendo de onde você está, a engenhoca é útil.

Claro que você não precisa construir um negócio desses (que parece fácil, a propósito) para estar sempre com carga no celular. E só comprar um power bank e levá-lo na mochila o tempo todo. Infelizmente, Gartenberg tem três, mas parece que ele se esquece de recarregá-los depois de usar. Aí entra esse carregador adaptado. Você compra uma bateria de 9 V no caminho e pode ter seu celular recarregado rapidinho.

Uma célula de energia dessas pode ser encontrada em qualquer supermercado e até em banquinhas que vendem eletrônicos. As de melhor qualidade costumam ter 550 mAh, o que é suficiente para carregar 20% ou 25% da bateria de um smartphone moderno. Não é muita coisa, mas certamente é melhor do que ficar sem celular em momentos inoportunos.

Segundo Gartenberg, ele não levou nenhum choque nem estragou seu smartphone nessa brincadeira. Ainda assim, a gente não recomenda que você apele para esse tipo de gambiarra para carregar sua bateria.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/120369-maluco-cria-carregador-celular-lata-pilha-9-v.htm

Posso ajudar?