Mãe inventa “apoiador de cabeça para bebês” para bebê conforto

O produto pode ser fabricado com bebês conforto e cadeirinhas ou ser afixado posteriormente

Desde 2010, a legislação brasileira tornou obrigatório o uso de bebê conforto e cadeirinhas para o transporte de bebês e crianças em automóveis.  Insatisfeita com a falta de conforto e temendo o impacto de freadas bruscas nos pequenos, Sarah Silva Pereira de Oliveira, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “apoiador de cabeça para bebês.

O “apoiador de cabeça para bebês” é uma peça para vestir no encosto da cadeirinha convencional ou ser fabricada diretamente nela. Ela é composta por almofadas laterais móveis com formato anatômico, que oferecem o apoio adequado à cabeça e ao pescoço do bebê/ criança. O produto será confeccionado com tecido adequado e velcros, que permitem que os itens sejam afixados na posição correta e impeçam a documentação. O “apoiador de cabeça para bebês” ainda conta com uma faixa na região da testa, que evita movimentos frontais em caso de freadas.

“A grande vantagem está no fato de as almofadas serem móveis, o que permite que a criança fique com o espaço livre para se movimentar como quiser quando acordada. O fato de elas estarem fixas na base, na posição adequada, facilita aos pais posicionar a criança para o interior da cadeirinha quando ela dormir, de forma fácil e prática”, avalia Sarah.

A inspiração para o produto surgiu da própria experiência de Sarah com a filha Júlia: “Estava com ela no trânsito, apenas eu e ela, e, como é de costume, ela estava na cadeirinha própria para bebês. Ela dormia e daí o pescoço ficava molinho, fazendo com que a cabeça ficasse pendurada – estando muito vulnerável a algum mau jeito dependendo do movimento do carro. Quando isso acontecia, sempre procurávamos fornecer algum tipo de apoio, mas não encontramos nada eficaz”.

Apoio para bebê conforto

Sarah já registrou o “apoiador de cabeça para bebês” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?