LG pode anunciar novo “smartwatch híbrido” e com Wear OS ainda em abril

De acordo com informações do TechRadar, a LG deve anunciar muito em breve um novo relógio inteligente. Ao que parece, a marca deve chamá-lo de LG Watch Timepiece. O mais interessante desse dispositivo, contudo, é que a coreana deve encontrar uma forma de combinar um smartwatch completo — com tela sensível ao toque e Wear OS da Google — junto com um “smartwatch híbrido” — daqueles que possuem ponteiros de verdade e apenas algumas funções inteligentes.

Esse dispositivo seria lançado, segundo o TechRadar, já no dia 30 de abril, a próxima segunda-feira. Não sabemos, contudo, como exatamente a LG pretende combinar esses dois tipos de relógio, mas é possível que, em vez de ponteiros reais, o relógio mostre alguma coisa bem simples e estática na tela.

100 dias vs. 100 horas

O usuário então poderia escolher usar o relógio em dois modos, no completo ou no básico, tendo benefícios para os dois lados. No modo completo, ele teria todas as funcionalidades do Wear OS, como apps, sincronização com Android e iOS, conectividade avançada e outras possibilidades. No modo básico, entretanto, a vantagem seria a autonomia de bateria, que deve ser de até 100 dias de uso nesse estado. No completo, a autonomia seria de apenas 100 horas.

No que diz respeito ao hardware, a caixa do aparelho deve medir 45,5 x 45,4 x 12,9 mm, e a tela teria 1,2’’ com resolução 360 x 360 pixels. Internamente, teríamos o Qualcomm Wear 2100, 4 GB de armazenamento e 768 de RAM. O LG Watch Timepiece não teria GPS ou NFC.

Ainda não sabemos nada sobre o possível preço do aparelho, tampouco se ele chegará ao mercado brasileiro.

Fonte: Tecmundo

https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/129751-lg-anunciar-novo-smartwatch-hibrido-wear-ainda-abril.htm

Posso ajudar?