Inventos que surgiram antes de Cristo

Você já parou para pensar em quando é que muitas coisas que fazem parte do nosso cotidiano foram inventadas?

Elas se tornaram tão corriqueiras que nem sequer prestamos muita atenção nelas. No entanto, inúmeras estão por aí há milênios, desde muito antes de Cristo inclusive e, se não existissem, fariam a nossa vida mais difícil e sem graça.

1. Anestesia: Pode parecer que a anestesia seja algo supermoderno e inventado recentemente, mas existem registros de técnicas praticadas há alguns milênios para aliviar a dor e por os doentes para dormir.

2. Cosméticos: A necessidade de parecer mais bonito é algo que faz parte do ser humano, portanto não é de se estranhar que os nossos antepassados se besuntassem com todo tipo de meleca — como cinzas e sangue, por exemplo — para melhorar o visual.

3. Dados: Sabe os dados utilizados em inúmeros tipos de jogos, com seis faces marcadas com pontinhos? Pois os antigos egípcios já brincavam com objetos muito semelhantes a esses — e apostavam o que fosse preciso — há quatro milênios.

4. Sanduíche: Apesar de a invenção desta iguaria ser atribuída ao britânico John Montagu, o Conde de Sandwich, na verdade o lanche que hoje se tornou universal foi criado pelos hititas no ano mil a.C., quando os soldados em combate recebiam como alimento rações que consistiam em carne servida entre duas fatias de pão.

5. Banheiro: Um dos tipos de retretes mais antigos de que se têm notícia foram descobertos na região que hoje corresponde ao Paquistão, e foram datados em 2.500 a.C.

6. Cola: Arqueólogos já encontraram fragmentos de cerâmica no norte da Europa datados em 4 mil a.C. que apresentavam sinais de terem sido reparadas com o uso de resina de bétula, e sabe-se que os babilônios também empregavam seivas vegetais para restaurar estátuas.

7. Bebidas alcoólicas: As bebidas alcoólicas estão entre nós desde a idade da pedra, quando os nossos ancestrais descobriram — por puro acaso — o processo de fermentação de grãos e frutos. Existem evidências de que a cerveja já era consumida há mais de 10 mil anos pelos nossos antepassados, com o vinho chegando um pouco mais tarde, entre os anos de 8 mil e 5 mil a.C..

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Fonte: https://www.megacurioso.com.br/invencoes/37559-7-inventos-que-surgiram-antes-de-cristo.htm
Posso ajudar?