Inventores criam “Alimentador Automático e Programável” e “Bebedouro Automático” para animais

Os produtos visa oferecer maior conforto alimentar para os animais e maior tranquilidade para os cuidadores

Invento - alimentador para pets
Invento – alimentador para pets

Passar longos períodos ausentes de casa fez com que a dupla de inventores Álvaro Jose de Andrade e Fernando de Aguiar Andrade, afiliados à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criassem o “Alimentador Automático e Programado para Animais Domésticos” e o “Bebedouro Automático para Animais”.

O “Alimentador Automático e Programado para Animais Domésticos” inova ao conter uma grande quantidade de alimento (até 25kg de ração), que pode ser distribuída em horários programados.

Eles também são responsáveis pelo “Bebedouro Prático e Automatizado para Animais”, que é ligado diretamente à torneira, permitindo o fluxo de água corrente e fresca para os animais – sem o risco de acúmulo de água parada. Para acionar o equipamento, basta que o animal pise na base.

“O nosso invento também pode ser usado por quem deseja promover a reeducação alimentar dos seus pets”, observa Álvaro.

O público-alvo do “Alimentador Automático e Programado para Animais Domésticos” e do “Bebedouro Prático e Automatizado para Animais” são pet shops, canis, hotéis para animais e donos de animais que ficam muito tempo ausentes do lar.

A inspiração surgiu porque os inventores sempre tiveram animais de estimação e tinham dificuldades em passar períodos mais longos ausentes, pois não havia quem pudesse ficar com os pets ou mesmo ir alimentá-los.

Álvaro e Fernando já registraram o “Alimentador Automático e Programado para Animais Domésticos” e o “Bebedouro Prático e Automatizado para Animais” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente buscam investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio do licenciamento da patente, ou via formação de sociedade.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Veja também:

Inventor desenvolve “kit para furadeira manual para furos em ângulos”

Inventores desenvolvem motor de combustão a água

Inventora cria “Keep Clean” para proteger garrafas de bebida

Posso ajudar?