Inventores Brasileiros – ANI

Bem vindo ao site com o maior acervo inventores brasileiros. Aqui você encontrará toda a história dos maiores inventores do Brasil e seus inventos. 

Nós brasileiros, temos a informação que apenas Alberto Santos Dummont foi o grande inventor de destaque em nosso país, por ter inventado o avião, mas poucas pessoas sabem que ele também projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. 

Além dele, muitos outros brasileiros, contribuíram com excelentes idéias, podemos citar o Inventor Nélio Nicolai que inventou o sistema de identificação de chamadas telefônicas (Bina), ele teve a idéia em 1977, patenteou-a em 1981 e onze anos depois atualizou o sistema para telefonia celular.

 Diversos outros inventores brasileiros, ilustres desconhecidos, tiveram grandes idéias e provaram não só em nosso país como em diversas regiões do planeta, que são grandes gênios, muitas vezes desconhecidos pelos próprios brasileiros.

 A proposta deste site é apresentar ao público quem são e o que inventaram estes ilustres brasileiros desconhecidos.

 A Associação Nacional dos Inventores (A.N. I) é uma entidade, fundada em 1992 que tem como principal objetivo incentivar o incremento tecnológico em nosso País. A A.N.I , através de seus profissionais, especializou-se não só no patenteamento de projetos em nome dos inventores, como também na comercialização destas inovações junto ao meio empresarial.

Assim sendo, a A.N.I é a primeira Associação de Inventores que procura incentivar e orientar inventores e empresas a tomarem novas diretrizes para os seus negócios. A entidade conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados oferecendo suporte e auxílio às pessoas que têm uma “idéia na cabeça” e não sabem como proceder para concretizá-la e rentabilizá-la para o mercado.

Intermediamos e orientamos contatos entre inventores e empresas/ indústrias, afim de alavancar novos negócios e abrir novos horizontes. Estabelecida na cidade de São Paulo,em sede própria, a A.N.I possui um acervo de invenções com aproximadamente 1200 projetos/protótipos, onde em parceria com a Inventolândia,único Museu de Invenções da América Latina , vem realizando um trabalho pioneiro e gratificante de mostrar ao país a importância de um novo invento no mercado

Contatos:

www.inventores.com.br

11 3670-3411

Posso ajudar?