Inventora da Máscara com microfone é entrevistada no programa Porchat!

E conta mais sobre sua criação, que a deixa dormir enquanto o seu filho joga video game.

Programa do Porchat é um programa de televisão brasileiro produzido pela Eyeworks e exibido originalmente pela RecordTV, que entrevistou a inventora Anaclaudia de cassia zani ramos que afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou a primeira “máscara microfone”.

A “máscara microfone” conta com um abafador e um respirador para que o jogador possa se comunicar com sua equipe durante partidas on-line. “É ótimo porque a pessoa pode jogar, se divertir, mas de uma forma que não prejudica o descanso dos demais”, comenta Anaclaudia.

A inspiração de Anaclaudia foi o próprio filho que, durante as férias escolares, pratica jogos on-line durante a noite e madrugada. “Eu queria dormir à noite e não conseguia com ele gritando, falando alto com os outros jogadores.  Experimentei usar isolamento acústico e não deu certo. A minha ideia foi criar algo para dar paz pra todo mundo”, conta ela aos risos.

O filho conseguiu se adaptar à “máscara microfone“, segundo Anaclaudia: “Ele estranhou um pouco no início, mas essa é a condição para ele jogar nesse horário. A principal reclamação é que ele não consegue comer, nem tomar refrigerante enquanto usa a máscara”.

A “máscara microfone” tem como público-alvo jogadores de games, profissionais e amadores, bem como seus familiares.

O invento já foi registrada pelo inventora junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Anaclaudia procura por investidores para viabilizar a produção e venda do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?