Inventora cria “luva descartável para cães”

O acessório visa manter limpas as patas dos animais durante passeios à rua

A técnica de enfermagem Maria de Fátima Oliveira, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), é bastante zelosa com o seu cão: após cada passeio, ela higienizava as patas do animal. .A trabalheira, em vez de lhe causar apenas mau humor e reclamação, lhe inspirou a criar uma forma de simplificar a tarefa e assim surgiu a “luva descartável para cães”.

A “luva descartável para cães” deverá ser confeccionada em borracha, silicone ou material similar. O produto será impermeável e aderente às patas dos animais, sendo que a base será reforçada devido ao contato com as unhas.

O baixo custo, a praticidade e a facilidade de manuseio são as vantagens competitivas destacadas pela inventora.

A inspiração para a “luva descartável para cães” surgiu da própria experiência de Maria de Fátima: “Surgiu da constatação de que era muito difícil, ineficiente e nada prática a higienização das patas dos cães após os passeios diários. Ter que lavar ou passar panos em cada pata desestimulava o passeio! Por outro lado, o passeio para os animais e a higienização posterior são essenciais para a saúde e bem-estar de todos”.

O público-alvo da “luva descartável para cães” são donos e cuidadores de pets, e também pet shops.

O invento já está registrado pela inventora junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Atualmente, Maria de Fátima procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.

Saiba mais – Confira o vídeo da ANI sobre a “luva descartável para cães”.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?