Inventora cria “lavador de verduras e similares” para grandes quantidades

Depois de observar o sistema de preparo de alimentos em restaurantes, Nancy Teles Pontes, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o seu “lavador de verduras e similares” para otimizar a higienização dos alimentos em larga escala.

O “lavador de verduras e similares” é composto por uma carcaça externa, do tipo caixa com grades internas vazadas, e confeccionado em material plástico. O produto conta com suportes com ganchos para fixação e sustentação das folhas, verduras e outros alimentos. Uma mangueira principal é conectada à saída de água e, por meio de bicos direcionadores, permite espalhar o líquido para lavar e enxaguar os alimentos. Uma centrífuga interna ainda permite que os legumes sejam secos.

Nancy observa que o seu “lavador de verduras e similares” otimiza a higienização dos alimentos para grandes quantidades, casos de restaurantes, refeitórios escolares e hotéis.

O “lavador de verduras e similares” já está registrado pelo Nancy junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, a inventora procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Fonte: https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2017/04/12/inventora-cria-lavador-de-verduras-e-similares-para-grandes-quantidades/

Posso ajudar?