Inventora cria “Keep Clean” para proteger garrafas de bebida

O “Keep Clean” absorve respingos de garrafas e recipientes com conteúdos líquidos. Pessoas que gostam de um café ou que cuidam da limpeza de refeitórios convivem com as desagradáveis manchas de respingos na mesa e nas toalhas. Por maior que seja o cuidado, acidentes acontecem comprometendo a higiene do local. Míriam Aparecida Campanhã Pozatto, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI) criou o “Keep Clean” para absorver os salpicos e manter a limpeza da garrafa e de todo ambiente.

Inventora cria Keep Clean
Inventora cria Keep Clean

O “Keep Clean” é constituído por uma faixa descartável de papel retangular absorvente e biodegradável, com face interna recoberta por velcro aderente para facilitar a fixação aos recipientes. O acessório protege garrafas de bebidas, vasilhames com óleo, vinagre ou mel, por exemplo. “Por se tratar de um produto descartável, ela otimiza a manutenção da higiene de refeitórios e cafés. A faixa pode receber estilizações; mensagens promocionais, ou de marketing corporativo; ou ainda informações sobre a utilização e a identificação dos conteúdos dos recipientes”, descreve Miriam.
A inventora conta que o processo para o desenvolvimento do seu produto partiu da própria necessidade: “Na minha casa tomamos muito café e me irritavam muito ter que ficar trocando constantemente a toalha da mesa por conta daquela incômoda gotinha que escorria pela garrafa: manchava toda a toalha, que tinha que ser trocada e lavada. Tentei de tudo para contornar a situação, coloquei a garrafa sobre um prato, utilizei capas de garrafa, tudo em vão! Foi então, que eu criei a ‘Keep Clean’, primeiro usei com o café e depois com outras recipientes e sempre foi um sucesso”.

O público-alvo do “Keep Clean” são pessoas físicas e estabelecimentos com refeitórios como empresas, hotéis e restaurantes. O “Keep Clean” já está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente Miriam busca investidores para viabilizar a produção e venda do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu
licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Leia também: https://inventores.com.br/inventores-desenvolvem-motor-de-combustao-agua/ 

Posso ajudar?