Inventora cria “Garrafa da Mamãe”

0
283

Invento tem design exclusivo para facilitar a reidratação das lactantes durante a amamentação

Inventora cria Garrafa da Mamãe
Inventora cria Garrafa da Mamãe

Como diz o ditado, a necessidade inspira o surgimento das invenções: ao ter o primeiro filho, Carolina Troyano, afiliada à Associação Nacional dos Inventores, sentia muita sede durante a amamentação e muita dificuldade de se reidratar com a criança nos braços. Conversando com outras mães, viu que o problema era bastante frequente e isso a estimulou a desenvolver a sua “Garrafa da Mamãe”.

A “Garrafa da Mamãe” é uma garrafa térmica de um litro com design leve e moderno, com ventosas na parte inferior para ser fixada junto à uma mesa de apoio e um canudo flexível que se ajusta à boca da mãe. “A mulher pode puxar o canudo para cima, para baixo para dentro ou para fora, enfim, da forma que for melhor para o seu conforto”, explica Carolina.

O produto ainda conta com um botão marcador para a mamãe identificar qual mama está dando ao bebê. “Muitas vezes, cansada, a mãe pode esquecer qual seio deu por último e o ideal que ela os intercale durante a amamentação”, observa a inventora.

“Tive o meu filho em abril de 2016 e ele nasceu com hipoglicemia. Por isso, tivemos que passar um mês com ele na maternidade, antes de ir para casa. Foi nesse período de descoberta da maternidade, que percebi algo que não sabia: amamentar dá muita sede! No espaço de aleitamento do hospital, percebi que sempre havia uma garrafa de água junto às mães e que, quando as mulheres desmamavam na máquina, tomavam água. Era algo natural às mulheres, mas não havia nenhum produto que facilitasse isso!”, conta Carolina.

O público-alvo de Carolina é composto por gestantes, mulheres lactantes e empresas que produzem squeezes e garrafas para beber água.

A “Garrafa da Mamãe” já está registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por inventor. Carolina, hoje, procura por investidores para produzir e comercializar o brinquedo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Saiba mais – Confira a matéria que o programa “Ideias & Invenções”, da ANI, fez sobre o invento de Carolina Troyano.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Conheça também: Inventores criam “Alimentador Automático e Programável” e “Bebedouro Automático” para animais

DEIXE SEU COMENTÁRIO