Inventora cria “clipe prendedor” para roupas

Inventora cria “clipe prendedor” para roupas  – O acessório pode ser usado em qualquer modelo de cabide e de peça

Quem já se frustrou ao tentar prender uma peça recém-passada no cabide e ela escorregar uma, duas ou três vezes até amarrotar? Inconformada com essa situação, Alessandra Margareth da Cunha, afiliada, à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “Clipe de Roupas”.

“Turbo Hair Remover” garante escovas 100% livres dos fios nos salões em apenas 60s

O “Clipe de Roupas” pendura as peças no cabide e evita que elas venham a cair no armário. O prendedor pode ser utilizado para prender todos os tipos de roupa, sendo ideal para blusas, camisas ou camisetas com golas mais abertas e que tendem a cair dos cabides rapidamente.

“A ideia surgiu quando eu tentava organizar o guarda-roupa e blusas com gola ou ombro largo ficava escorregando, embolando ou caindo dos cabides. O meu ‘Clipe de Roupas’ evita a necessidade comprar cabides especiais e mais caros, além de dispensar o uso de cola de silicone, elásticos ou outros artifícios para que as roupas fiquem presas aos cabides comuns”, explica Alessandra.

Inventor cria caneta que alivia o estresse

O público-alvo de Alessandra é tanto o consumidor final quanto redes de vestuário.

O “Clipe de Roupas” já está registrado por Alessandra junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). No momento, a inventora busca por investidores para produzir e comercializar o produto, por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Saiba mais – O programa “Ideias & Invenções” da ANI fez uma matéria sobre o “Clipe de Roupas”, confira aqui.

Inventora cria “Garrafa da Mamãe”

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

 

Posso ajudar?