Inventor inova e cria “Pulseira chave” abre e fecha portas e veículos

O produto abre e fecha portas e veículos por meio de radiofrequência

Quem nunca perdeu uma chave e ficou “trancado para fora”? E quem já confundiu o controle do portão do condomínio com a entrada da empresa e acabou bloqueando a passagem por um bom tempo até encontrar o dispositivo certo?  O comerciante Bismark Alves Neto, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu a “pulseira chave“.

A “pulseira chave” tem a função de travar e destravar automaticamente portas, bem como, de ligar e desligar o veículo via radiofrequência. O acessório pode armazenar, por meio de um cartão de memória, dados pessoais, como histórico médico ou número de pessoas conhecidas, para agilizar o atendimento em caso de emergência. Bismark ainda vê outra funcionalidade em potencial: a “pulseira chave” também poderá ser usada para substituir cartões de débito e crédito, sendo que o aparelho teria uma senha específica. O produto seria recarregável via cabo para entrada USB.

A inspiração para o produto surgiu da necessidade do inventor de carregar várias chaves e controles para várias coisas. “Incomodado, eu quis fazer algo prático que reunisse em um único dispositivo o controle para vários objetos e a ‘pulseira chave’ foi a minha solução”, conta Bismark.

O inventor já registrou a “pulseira chave” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar seu produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Posso ajudar?