“Dispositivo para tornar bicicletas, automóveis e motos mais potentes” – Inventores Brasileiros ANI.

0
1307

O produto permite que os veículos usem duas marchas simultaneamente

O aumento das ciclovias e dos cicloativistas já impacta a indústria, o comércio e até a inspiração dos inventores brasileiros. É o caso do serralheiro Cleiner Santos da Rosa, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI). Cleiner desenvolveu a “disposição construtiva construída em conjunto de transmissão”, para turbinar as magrelas – a invenção se mostrou mais versátil e pode ser aplicada também em automóveis e motos.

A “disposição construtiva construída em conjunto de transmissão” permite que as bicicletas usem duas marchas simultaneamente: ‘Uma puxa a outra, ou seja, são quatro engrenagens funcionando ao mesmo tempo – isso proporciona mais força para a pessoa pedalar a bicicleta”, explica Cleiner.

O invento também pode ser instalado em carros e motos durante a etapa de fabricação ou posteriormente.  Nesses veículos a “disposição construtiva construída em conjunto de transmissão” promove a economia de combustível.

A inspiração para a “disposição construtiva construída em conjunto de transmissão“, segundo Cleiner, veio como resultado do gosto por andar de bicicleta: “Eu gosto de pedalar e, um dia, comecei a pensar em como fazer uma bicicleta mais veloz”.

Cleiner já registrou a “disposição construtiva construída em conjunto de transmissão” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar seu produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO