Inventor desenvolve “kit para furadeira manual para furos em ângulos”

0
947

kit para furadeira manual – Executar trabalhos em madeira requer certa dose talento e muita destreza por parte do usuário. Antônio Ramos, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o seu “kit para furadeira manual para furos em ângulos” para facilitar o uso do equipamento por profissionais e adeptos do “faça você mesmo”.

O “kit para furadeira manual para furos em ângulos” será confeccionado em
plástico e metal, e deverá ser embutido no corpo da furadeira, podendo ser removido quando necessário. Vale destacar que o kit tem a base regulável para facilitar o uso. O público-alvo do produto são marceneiros profissionais e amadores, bem como empresas que utilizem a furadeira manual. Segundo Antonio, a inspiração para a criação do “kit para furadeira manual para furos em ângulos” surgiu “devido à dificuldade que tenho em fazer furos retos e em ângulos a mão livre”. Outro forte fator de motivação do inventor foi o interesse em criar uma solução de baixo custo, que pudesse ser acessível a uma ampla parcela dos consumidores: “Nem todos podem adquirir um dos produtos similares que hoje temos no mercado devido ao seu preço; também não é vantajoso investir um bom dinheiro nesses produtos por eles serem voltado apenas para profissionais” aponta ele.

O inventor já registrou o “kit para furadeira manual para furos em ângulos” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar seu produto, seja por meio da venda da patente ou do seu  licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Leia também: http://blogdosinventores.com.br/inventora-cria-keep-clean-para-proteger-garrafas-de-bebida/

DEIXE SEU COMENTÁRIO