Inventor cria sistema para otimizar a limpeza de vasos sanitários

O invento libera a quantidade correta de produto de limpeza na caixa acoplada e dispensa a participação humana na faxina

Facilitar a limpeza dos banheiros e promover uma solução sustentável, que economizasse recursos humanos e materiais, foram as motivações de João Batista do Nascimento, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), e de seus sócios José Luis Oliveira Bonfim e Luís Daimon Cruz Bonfim, para desenvolver o seu “JBJB higienizador“.

O “JBJB higienizador” é composto por um reservatório que contém produto desinfetante e de um sistema de tubulação que transporta o agente para a caixa acoplada. Uma válvula reguladora e uma bóia regulam a quantidade exata a ser usada, evitando desperdícios de material.

Para realizar a limpeza do vaso, basta que a pessoa acione a descarga, quando a água misturada ao produto de limpeza será automaticamente despejada.

“O sistema é muito prático, pois será acoplado na caixa d’água da bacia com uma bóia reguladora da quantidade de desinfetante utilizado: esta é uma solução durável porque faz com que o produto não seja desperdiçado. Outros diferenciais são a praticidade para a limpeza e o fato de ninguém ter que ficar ‘colocando’ a mão no vaso “, destaca João Batista.

A inspiração do inventor veio ao conviver com as reclamações da esposa sobre a limpeza do banheiro e a quantidade de desinfetante usado na operação. João calculou que a quantidade exata de material poderia ser injetada no sistema, de forma a otimizar a limpeza e deu início aos trabalhos para elaborar o seu “JBJB higienizador“.

Aparelho higienizador externo para caixa acoplada

O público-alvo dos inventores são consumidores residenciais e comerciais.

O “JBJB higienizador de caixa acoplada externa para vaso sanitário” já está registrada pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente Anderson busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?