Inventor cria sistema para controlar o reabastecimento da caixa d’água

“Conexão e registro com medidores de fluxo d’água” são produtos 2 em 1

Evitar o desperdício de água foi o que motivou Luiz Miranda, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), a desenvolver os seus “conexão e registro com medidor de fluxo de água“. O invento controla o enchimento da caixa d’água após interrupções no fornecimento de água.

A “conexão com medidor de fluxo de água” é produto 2 em 1: além de ser uma conexão/luva também oferece a medição do fluxo de água que passa pelo cano conectado.

O registro, além de abrir ou fechar o fluxo de água, também irá contar com um painel onde o usuário poderá verificar a força da água.

Ambos funcionam com uma mola interna presa a uma haste em forma de pá, acionada pela força da água, que irá medir o volume por meio do painel embutido na peça.

Luiz conta que morava em uma casa que não tinha bomba d’água e ficava em um terreno elevado. Quando havia racionamento de água, quando o abastecimento era restabelecido, a força da água não pouca e demorava a encher a caixa.

“A única maneira de saber [quando a caixa enchia], era retirando a boia da caixa, pois assim, transbordava e dessa forma, sabia que ela estava cheia. O problema é que muitas vezes transbordava nas madrugadas: o barulho e o desperdício era intenso. E molhava uma boa parte do quintal”, lembra Luiz.

Cansado de acordar para fechar o registro, o inventor chegou aos seus “conexão e registro com medidores de fluxo de água“.

O público-alvo da “conexão e registro com medidores de fluxo de água” empresas que produzem tubos e conexões, bem como o consumidor residencial.

Luiz já registrou a “conexão e registro com medidores de fluxo de água” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?