Inventor cria rolo de papel higiênico que busca otimizar o funcionamento dos rolos comuns

Acessório permite recuperar a forma cilíndrica dos rolos, evitando desperdício do material.

Inventores são pessoas que enxergam oportunidade onde outros apenas veem problemas. Marcelo Izar, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), incomodado com a perda de papel higiênico causada pelo uso de rolos amassados no transporte, desenvolveu o inédito “Rola Rolo“.

O “Rola Rolo” será um acessório tubular confeccionado em plástico que visa recuperar a forma cilíndrica dos rolos de papel, de modo que seja mais fácil o giro do rolo na papeleira.

Marcelo teve a ideia para o invento a partir da observação de que os rolos têm chegado amassados ao consumidor final: “A cada vez que puxava o papel e ele rasgava ficava pensando o que poderia fazer para o rolo girar correta e livremente de novo. Busquei algumas alternativas utilizando produtos existentes no mercado, principalmente os da área em que trabalho, que pudessem ser adaptados e utilizados na solução”.

Como nenhum produto atual resolveu de forma satisfatória o problema, Marcelo trabalhou até chegar no modelo do seu “Rola Rolo“. O público-alvo do invento são tanto usuários domésticos, quanto escritórios e demais estabelecimentos comerciais.

O “Rola Rolo” já está registrado pela inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, Marcelo procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?