Inventor cria o primeiro “totem para bingo”

Acessório informa números sorteados, resultado das partidas e permite a veiculação de anúncios

Jogar bingo é uma atividade bastante popular no país, seja em festas juninas, reuniões familiares ou em eventos voltados para crianças, ele é diversão garantida. O inventor Aleques Sandro Alves Félix, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “totem para bingo”, que permite aos usuários acompanhar o sorteio e a premiação durante as partidas.

O “totem para bingo” funciona por meio de uma tela de sete polegadas na qual, além do números sorteados e o resultados do jogo, podem ser transmitidos propagandas e anúncios variados.

“O meu invento oferece dinamismo, economia de tempo e informação precisa para os jogadores. Já em relação à propaganda, estamos avançando em um nicho ainda inexplorado”, comenta Aleques.

Segundo o inventor, a ideia para o seu produto surgiu quando notou a necessidade de sinalização em jogos e serviços, bem como a oportunidade para divulgação de programação e propaganda de terceiros.

O público-alvo de Aleques são locais que oferecem a prática recreativa do bingo, como churrascarias, restaurantes ou instituições para crianças e idosos.

O “totem para bingo” já está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por inventor. Aleques busca por investidores para produzir e comercializar o brinquedo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?