Inventor cria o “Ice Bol”, uma forma inovadora de consumir bebidas – Patente Registrada

Produto evita problemas de digestão associados ao consumo de líquidos durante as refeições

Beber durante as refeições atrapalha a digestão, dilata o estômago, diminui a sensação de saciedade, nos levando a comer mais, e ainda provoca o indesejado inchaço abdominal. Segundo especialistas, o ideal é que a ingestão de líquidos ocorra 20 minutos antes ou uma hora após a refeição. Haja disciplina! Erivaldo Lira de Oliveira, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “Ice Bol“, produto que inova no formato da bebida e garante a hidratação sem prejudicar a saúde.

“Minha mãe foi ao médico, que sugeriu que ela tomasse um copo de gelo em vez de um copo de líquido durante as refeições para evitar a dilatação do estômago. Isso sacia e refresca mais do que o líquido. Então, eu cheguei em casa e tinha suco congelado, bati no liquidificador e gostei do resultado. A partir daí comecei a pensar em novas formas de consumir bebidas”, conta Erivaldo.

O “Ice Bol” inova ao oferecer a bebida congelada em pequenas bolas, que podem ser mastigadas. Segundo o inventor, a tecnologia pode ser aplicada às mais variadas bebidas, como sucos, chás, ou achocolatados, por exemplo.

“A pessoa pode pedir um copo e ir consumindo enquanto se desloca, sem risco de derrubar. A bebida pode ser servida em eventos, restaurantes, etc. É um formato realmente inovador para a pessoa consumir líquidos e se refrescar”, avalia o inventor.

Erivaldo prioriza como público-alvo empresas fabricantes de bebidas, que poderão disponibilizar a máquina de “Ice Bol” adaptada ao seu portfólio de produtos para suas redes de parceiros e clientes.

O “Ice Bol” já está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e, no momento, Erivaldo procuram por investidores para viabilizar a produção e venda da máquina de “Ice Bol”, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?