Inventor cria motor “Winkel” para turbinar a performance dos automotores

Novo motor foi desenvolvido para a indústria de veículos agrícolas e de transporte

Um motor mais leve e mais compacto tende a melhorar significativamente a performance dos veículos. Atendendo a esse perfil, o agricultor Augusto Winkelman, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “Motor Winkel”, com foco nos veículos da indústria agrícola e de transporte.

O “Motor Winkel” funciona como um motor a combustão convencional, porém mais leve e compacto, assim os veículos ganham em performance, tem sua manutenção reduzida e se tornam mais econômicos para o consumidor final.

“Não existe no mercado produto com esse diferencial à leveza em relação ao motor convencional. O ‘Motor Winkel’ promove a drástica redução de peças e, consequentemente, em mão de obra para fabricação e manutenção”, destaca Augusto.

O público-alvo do “Motor Winkel” são montadoras de carros agrícolas, caminhões e empresas de motores a combustão para máquinas de pequeno porte.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?