Inventor cria “Key Box” para organizar as chaves

O produto permite armazenar várias chaves em um acessório de pequeno porte

Guardar as diversas chaves que possuímos com conforto e segurança é uma necessidade ainda bastante atual. Josemberg Barbosa da Fonseca, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu a pioneira “Key Box”.

A “Key Box” é uma pequena caixa para guardar chaves, que pode ser usada no bolso da calça, dentro de bolsas, etc. A caixa tem a dimensão de 7cm x 4cm, ou seja, semelhante a uma pilha AA; com o travamento simples por pressão e contém uma fina corrente para prender as chaves.

Segundo o inventor, a inspiração partiu da observação: “Observando o volume que no bolso da minha calça as chaves juntas com os chaveiros faziam, tive a ideia de produzir algo que as reorganizasse melhor, ficasse uniforme e tivesse alguma beleza nesse conjunto, pois a ‘Key Box’ pode ser personalizada como capinhas de celulares”.

O público-alvo da “Key Box” são quaisquer pessoas que queiram guardar com segurança e conforto suas chaves.

A “Key Box” já está registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelo inventor. Atualmente, Josemberg procura por investidores para produzir e comercializar o acessório, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?