23.1 C
São Paulo
quarta-feira, 18, setembro, 2019

Inventor cria fontímetro testador automático de fontes

12
1496

Fontímetro testador automático de fontes oferece testes completos de fontes e presta  auxílio na hora de fazer consertos

Saber se uma fonte ATX está funcionando perfeitamente não é tão fácil!

Estando apenas uma das saídas em curto já basta para que a fonte não ligue.

A variação da tensão também é um perigo para a placa mãe de um computador e muitas das vezes impede o computador de ligar ou o reinicia automático. A fonte pode até entregar todas as tensões pré-estabelecidas nas suas saídas que mesmo assim ainda existem vários outros problemas que faz com que o computador reinicie ou simplesmente não ligue, por exemplo:

Ruído alto em uma ou mais saídas da fonte, transformadores alterados, problemas nos circuitos de proteção.

Forma geral a solução que está sendo proposta:Teste da presença de curto em todas as saídas da fonte ATX, teste de porcentagens da variação de todas as tensões de saída da fonte ATX, teste da presença de ruído alto em todas as saídas da fonte ATX, monitoramento de porcentagem da variação de tensão em relação ao consumo de corrente (quando feito simulação de consumo), monitoramento de presença de ruídos em relação ao consumo de corrente (quando feito simulação de consumo).

O “fontímetro testador automático de fontes” já está registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelo inventor. Atualmente, Alcy José da Silva procura por investidores para produzir e comercializar o acessório, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

12 COMENTÁRIOS

  1. Esse fontimetro irá revolucionar a forma como diagnósticos em fontes atx são feitos, com muito mais precisão e agilidade parabéns pelo invento!

DEIXE SEU COMENTÁRIO