Inventor cria “dispositivo de encaixe para corte de fita adesiva”

Produto facilita o uso e minimiza o desperdício de material

Muita fita adesiva é desperdiçada porque a ponta simplesmente some. Se isso já é complicado quando pensamos nos rolos para uso doméstico ou em escritório, o que dizer  das empresas que usam rolos de quase 1m de diâmetro? Pensando nisso, Crispim Rosa Machado, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “dispositivo de encaixe para corte de fita adesiva”.

O “dispositivo de encaixe para corte de fita adesiva” é direcionado para quem usa grandes rolos de fita (80mm de diâmetro). “Basta encaixar o rolo no dispositivo, e posicionar a ponta na abertura”, descreve o inventor.

Crispim já apresentou o produto a vários conhecidos e tem recebido um retorno bastante positivo: “Mostrei a dois amigos que trabalham fazendo embrulhos e usam bastante o estilete. A primeira vez que eles viram o produto, acharam que fosse algo para escovar cachorro” [risos],”Daí fiz uma demonstração, e eles adoraram, queriam já levar pra casa”.

A inspiração partiu da própria necessidade, pois é comum que mesmo nos grandes rolos de fita o usuário perca a ponta e gaste tempo, energia e produto à procura dela. “O meu invento ainda garante mais agilidade para o usuário”, destaca Crispim.

O público-alvo do  “dispositivo de encaixe para corte de fita adesiva” são papelarias, empresas que realizem fretes de produtos e o público em geral.

O “dispositivo de encaixe para corte de fita adesiva” já está registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial)  pelo inventor. Crispim procura por investidores para produzir e comercializar o brinquedo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?