Inventor cria caneta que alivia o estresse

1
1009

O acessório tem uma série de dispositivos para o usuário explorar e diminuir a tensão

Quem nunca se viu ansioso ao redigir um documento ou à espera de uma reunião com um cliente importante?  Luciano Pereira Batista, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu a “Fidget Pen”, que além de escrever permite ao usuário aliviar a tensão de forma lúdica.

A “Fidget Pen” é uma caneta inovadora que permite ao usuário melhorar o foco, aliviar o estresse e a ansiedade por meio de itens que permitem a interação e a atividade constante do usuário como o dispositivo deslizante, a alça retrátil e um falso interruptor.

O diferencial da “Fidget Pen”, na avaliação de Luciano, é sua portabilidade: “Pesquisei novidades relacionadas ao alívio do stress e objetos que ajudassem a manter o foco, percebi que não tinha um objeto que se pudesse levar em todos os lugares e que principalmente pudesse ter uma função diária e que precisássemos ter em mãos o tempo todo”.

O público-alvo do invento são empresas do setor de brindes promocionais.

A “Fidget Pen” já está registrada por Luciano junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Saiba mais – Confira a matéria realizada pelo programa Ideias & Invenções, da ANI, sobre a “Fidget Pen” de Luciano Pereira Batista.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Leia também:

De patente ignorada a sucesso mundial: conheça o spinners

Entrevista de Daniel Benedicto (inventor da Máscara Umedecida) para o quadro “Jornada pelo Conhecimento”

Inventora cria “Garrafa da Mamãe”

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO