Inventor cria “Brinquedo Interativo para Animais”

Que ajuda a cuidar de cães e gatos após os passeios

O “Brinquedo Interativo para Animais”consiste em uma bola suspensa com uma armação com um sistema de imã magnético que responde a outro imã, este acoplado à coleira do cão. O brinquedo executa um movimento de vai-e-vem que estimula o pet.

“Meu produto tem a dinâmica do movimento que corresponde justamente à movimentação do animal, diferentemente dos brinquedos inanimados disponíveis no mercado. Além de ser uma solução simples e de baixo custo”, avalia Lucas.

Segundo o inventor, a inspiração para o brinquedo partiu da necessidade de entreter seu próprio cão, que não demonstrava interesse pelos brinquedos tradicionais: “Ele é super brincalhão, mas não gosta de quase nada que eu compro pra ele, nem bolinhas, nem brinquedos de plástico. Ele só responde a brinquedos que respondem aos estímulos dele. E a ideia principal do meu brinquedo foi proporcionar essa resposta”, conta Lucas.

O público-alvo do “Brinquedo Interativo para Animais” são os cuidadores de pet, em geral: cães, gatos, coelhos, papagaios, etc.

O “Brinquedo Interativo para Animais” já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Lucas. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o brinquedo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?