Inventor cria acessório para produzir pizzas com até 8 sabores

Objetivo é que as pizzarias se destaquem ao dar mais liberdade de escolha aos clientes

As pizzarias, apenas na capital paulista, movimentaram R$ 5,1 bi em 2015. O Brasil também é o país onde a criatividade na criação das redondas parece não ter limites: novos sabores surgem com frequência – até redondas de hot-dog podem ser encontradas! Nosso país volta a inovar no setor, desta vez com o “molde multi-sabores para pizza”, desenvolvido pelo empresário Carlos Eduardo Macedo, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI). A meta é tornar ainda mais dinâmico esse mercado, permitindo que a pizzaria ofereça o máximo de personalização na oferta de sabores.

O “molde multi-sabores para pizza” será confeccionado em alumínio e poderá ser usado por pizzaiolos ou por entusiastas da gastronomia caseira. “A pessoa estica a massa, põe o molde e preenche com os sabores conforme sua conveniência. Dá até para colocar doce e salgado no mesmo disco. Por esse sistema, cada pizza pode ter até oito sabores” explica o inventor. O molde, ao ser retirado, já ajuda a cortar as fatias.

Para pizzarias, Carlos Eduardo desenvolveu ainda um “separador universal de sabores”, confeccionado em papelão e que deve ser disposto sobre a redonda após ela estar assada. Com isso, durante o transporte não há o risco de que os sabores se misturem.

A inspiração, segundo inventor, para o “molde multi-sabores para pizza” surgiu da necessidade de agradar os diversos paladares da própria família: “Na minha casa, minha mãe, eu e meu pai não gostamos dos mesmos sabores. Eu não gosto de espinafre e nem de rúcula e acho que cansei de agradar à minha mãe. Comecei a buscar uma solução que permitisse que vários sabores pudessem ser harmonizados no mesmo disco. O resultado é prático e não altera o modo e o tempo de produção tradicional”.

Como público-alvo, Carlos Eduardo visa tanto os restaurantes, bares e pizzarias quanto o consumidor que produz as próprias pizzas.

O “molde multi-sabores para pizza”, bem como o “separador universal para pizzas” já estão registrados junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Carlos Eduardo que, atualmente, busca investidores para produzir e comercializar seus produtos, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Saiba mais – Confira a entrevista que o inventor Carlos Eduardo Macedo concedeu ao programa Ideias&Invenções, da ANI.

Posso ajudar?