Inventor cria acessório para facilitar a escovação dos dentes

“Easy Water Tooth” permite que pessoas com mobilidade reduzida alcancem a torneira

A boca é a porta de entrada para o nosso organismo.  Uma boa higienização bucal compreende a escovação e o uso do fio ou fita dental. Molhar a escova, seja para umedecer a pasta ou lavá-la após o uso, ou mesmo enxaguar a boca são tarefas difíceis para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Pensando nesse público, Luciano Pereira Batista, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu a “Easy Water Tooth”.

A “Easy Water Tooth” é um acessório que pode ser usada isoladamente ou acoplada a um suporte ou escova dental, com funcionamento bastante simples, segundo seu inventor: “Coloca-se o aparelho com o orifício de entrada sob o jato de água que sai da torneira e a água sai pelo outro orifício, apenas com a força da própria água, sem necessidade de fontes de energia”.

A inspiração, segundo Luciano, surgiu ao observar que embora haja muitos gadgets relacionados à higiene pessoal, “o mercado ainda não oferecia nada que ajudasse crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida a alcançar torneiras”.

O público-alvo de Luciano são empresas do segmento de higiene bucal e pessoas com mobilidade reduzida, como crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.

A “Easy Water Tooth” já está registrada pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, Luciano Fátima procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.

Posso ajudar?