Inventolândia: O mundo Mágico das Invenções

Um excelente passeio, que proporciona muita diversão, criatividade e conhecimento para seus visitantes.

inventolandia-o-mundo-magico-das-invencoes

Imagine algo que nunca foi inventado, algo que você nunca imaginou ou algo que um dia passou por sua cabeça e você pensou: “Nossa como eu não pensei nisto antes?!”, pois é, existe um lugar em São Paulo, onde tudo o que você pensa ou imagina pode ser criado.

Pode até parecer coisa de maluco, mas não, isto é o futuro de nosso planeta, são com estas invenções mirabolantes e fantásticas que o mundo está tão desenvolvido tecnologicamente. Atualmente, tudo o que você usa, pensa, anda ou veste é o fruto de uma invenção.

Inaugurado em 1996, o Museu das Invenções, mais conhecido como “Inventolândia” vêm aguçando a curiosidade de todos, desde crianças até idosos, possui um acervo de mais de 500 invenções diferentes, únicas e mágicas, entre elas alguns exemplos como: um piano dobrável, uma máquina de gelar garrafas em sete segundos, um controlador e monitorador de consumo de água, um pente pra careca, uma churrasqueira descartável e até mesmo uma caixa de pizza que se transforma em um brinquedo. Estes são só alguns dos diversos inventos que estão expostos no Museu, para serem observados e curtidos por todos.

O presidente da Associação Nacional dos inventores, Carlos Mazzei, foi quem criou a Inventolândia, segundo ele “Acho que existem lugares no mundo que precisamos conhecer ou passar pelo menos uma vez na vida, e tenho a certeza de que o Museu das Invenções é um destes lugares, pois é muito importante que as pessoas tomem contato com o mundo das invenções e das inovações tecnológicas. Diferentemente de outros países, no Brasil não se cultiva o hábito de pesquisar a história dos inventos. Precisamos mudar urgentemente essa realidade”, comenta.

O interessante nisto tudo é que alguns visitantes acabam se inspirando nos inventos expostos para criarem suas próprias peças. “O Museu prova que a criatividade não tem limites e que qualquer pessoa pode tornar-se um inventor, basta imaginar, a imaginação não tem limites”, enfatiza seu criador.

Para quem quiser conhecer, o fantástico mundo das invenções, está localizado na Rua Doutor Homem de Melo, 1109 – Perdizes – São Paulo. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 10hr às 17:00hr. A entrada tem um valor de R$ 10,00, por pessoa.

Para agendamentos de visitas monitoradas ligue (11) 3873.3211, ou acesse

www.inventores.com.br / www.museudasinvencoes.com.br .

Posso ajudar?