“WeCare” O Invento de brasileira evita a polimedicação

0
1185

WeCare” O acessório libera os medicamentos na dosagem e horários corretos

Pacientes idosos muitas vezes são submetidos a terapias farmacológicas complexas, com muitos tipos de medicamentos e várias doses ao longo do dia. Isso gera a chamada “polimedicação”, quando o paciente passa a ter dificuldades com esquecimento, troca de medicamento e não adesão à terapia, o que compromete os resultados. A farmacêutica Ilka Narita Hatakeyama, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), atenta a essa questão, criou o “WeCare”, um acessório para facilitar ao usuário cumprir sua medicação.

O “WeCare” é uma embalagem farmacêutica em forma de display gravitacional. Assim, o usuário tem acesso aos medicamentos de forma organizada, respeitando as prescrições médicas segundo quantidades e horários.

O público-alvo são empresas de medicamentos com foco em pacientes crônicos ou de embalagens para estas drogas.

Segundo Ilka, a ideia para o “WeCare” partiu da necessidade de encontrar uma solução adequada para pessoas que usam vários medicamentos ao dia, de forma contínua.

O “WeCare” já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Ilka. Hoje, a inventora busca por investidores para produzir e comercializar o brinquedo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO