Invenções criadas por mulheres que foram um sucesso

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, separamos cinco invenções feitas por mulheres brasileiras.

 

  • Sabonete Diferenciado – inventado por Kaoli Jogo, esse sabonete visa o não desperdício tendo um recorte para “encaixar” o sabonete em seu final de uso, facilitando a utilização integral do mesmo e evitando a inconveniência dos “restinhos de sabonete”.

 

  • Estação diferenciada de bebidas – inventado por Amanda Barbosa da Silva, pode ser utilizada em bares, restaurantes, etc., facilitando o pagamento e diminuindo as filas. Exclusiva para bebidas enlatadas, essa estação possui um sensor que ativa um reservatório interno para descarte que limpa e achata a lata descartada, facilitando a reciclagem.

 

  • Be You – inventado por Mariana de Pieri, é uma plataforma que visa a inovação na forma de vendas pela internet idealizando a criatividade e necessidades específicas do consumidor para produzir seus próprios produtos através de serviços oferecidos no aplicativo ou site para customizar peças e/ou objetos oferecidos.

 

  • Tapete com sensor – inventado por Aurinda Maria, visando a segurança de crianças, idosos e pacientes, que necessitam de auxílio de cuidadores, nas áreas de risco dentro de casa. O tapete possui um sensor que, quando ativado (ao ser pisado), aciona um alarme para o cuidador que a criança está próxima de uma área de risco ou que o paciente ou idoso se levantou.

 

  • Capinha Antifurto para celular com alarme e pulseira – inventado por Luciana Milano, essa capa para celulares possui uma cordinha que pode ser presa a uma pulseira ajustável ou na calça que, quando puxada ao seu máximo, arrebentando ou não, aciona um alarme. A capinha é resistente e difícil de ser removida, dificultando sua retirada pelo ladrão, e ainda tem um tipo de “caixa de som” achatada.

 

Os projetos estão em busca de parceria com o meio empresarial para serem viabilizados. Caso deseje mais informações, ou se você também é uma inventora, venha conversar com a Associação Nacional dos Inventores!

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as brasileiras, afim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?