Inovação para bebês: HUG Musical ajuda no sono dos baixinhos!

O modelo interativo oferece mais segurança para a criança e melhora, consequentemente, o sono e tranquilidade dos pais.

A maioria dos recém-nascidos tem dificuldade de pegar no sono, isso porque eles não nascem aprendendo a dormir. Essa é uma tarefa que também precisa ser ensinada pelos pais. Alguns bebês aprendem mais rápido e outros levam grandes períodos, interferindo diretamente no descanso dos responsáveis, que acabam ficando acordado por horas, durante a noite, para acalmar e ninar o bebê.

Pensando em oferecer uma alternativa para ajudar na interação, acalmando o bebê e ajudando-o a pegar no sono mais rápido, o recente papai Leandro Carvalho Braga e sua Deborah Alves Carvalho Pinto, filiados à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveram o “HUG Centopeia Musical”. Uma almofada anatômica que envolve e apoia o corpo do bebê, deixando-o mais confortável, amparado e seguro. Possuindo ainda mecanismo interno musical com músicas relaxantes que ninam e acalmam o bebê.

O produto está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente os inventores buscam por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento no Brasil, por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?