Importantes invenções criadas por mulheres

Sabia que muitos dos utensílios e tecnologias utilizadas hoje em dia foram criadas por mulheres?

1. Bote salva-vidas: Pouco se sabe sobre a inventora Maria Beasley, apenas que queria criar um bote salva-vidas mais resistente, à prova de fogo e compacto. Sua versão, lançada em 1884 em uma exposição de Nova Orleans, era mais fácil de dobrar e armazenar: até 1870, o bote era basicamente uma tábua de madeira.

2. Corretivo líquido: Batizado de Liquid Paper em inglês, o corretivo líquido usado especialmente como material escolar foi inventado por Bette Nesmith Graham, datilógrafa americana que começou a corrigir — em segredo — seus erros de digitação com tinta branca.

3. Fraldas descartáveis: Em 1951, a inventora americana Marion Donovan deu o primeiro passo para facilitar drasticamente a vida de futuros pais e seus bebês ao patentear a capa de fralda impermeável. Originalmente feita com uma capa de chuveiro, ela foi vendida pela primeira vez na loja de luxo Saks Fifth Avenue.

4. Lava-louças: Patenteada em 1886, a primeira máquina de lavar louças automática foi desenvolvida pela americana Josephine Cochran, que apresentou sua invenção na Feira Mundial de Chicago, em 1893, e atraiu o interesse de restaurantes e hotéis.

5. Tábua de passar: Sarah Boone foi uma costureira afro-americana responsável por aprimorar a estrutura da tábua de passar roupas. Ela recebeu uma patente pelo seu projeto em 1892, desenhado como uma superfície mais prática para passar mangas e roupas femininas. O objeto era curvo, estreito e feito de madeira.

Essas foram apenas umas das invenções criadas por grandes mulheres, mas há muitas outras.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Fonte: https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/03/11-invencoes-importantes-que-foram-criadas-por-mulheres.html
Posso ajudar?