IDEIAS SIMPLES QUE RENDERAM MILHÕES DE REAIS AOS SEUS INVENTORES

0
35

Quadradinhos de papéis, discos voadores, Smiley Faces Yellow, Livros, Aulas Online… Você já parou para pensar quantas ideias “Simples” já renderam milhões de reais aos seus criadores?

1- Slinky (mola colorida): Foi criado por Richard James, que teve um lucro estimado de 250 milhões de dólares. O momento de insight do engenheiro aconteceu por um acidente, quando ele deixou uma mola de alta tensão cair no chão. Isso em 1945. Daí, ele só precisou ser ousado o bastante para lançar o brinquedo no mercado norte-americano. As primeiras 400 unidades se esgotaram em apenas 90 minutos de vendas.

2- Velcro: Também foi inventado há bastante tempo, em 1941. Ele surgiu durante uma caminhada do engenheiro George de Mestral com seu cachorro. Na ocasião, ele observou que a semente de uma determinada planta grudava constantemente em sua roupa e também no pelo do animal. O resultado você já deve imaginar: um produto mundial conhecido por ser útil ao grudar roupas por meio de pequenos ganchos plásticos.

3- Aplicativos virais: São vários os exemplos, mas vamos citar apenas um: Dong Nguyen criou o jogo “Flapy Bird” em 2014 e no seu auge o rendimento foi de 50 mil dólares por dia – ou 1 milhão de dólares em apenas 20 dias. O jogo era gratuito, porém, a renda vinha de um pequeno banner que ficava na parte de cima do jogo. Se você não conhece o jogo, fique tranquilo. O idealizar já tirou da internet afirmando que “o aplicativo era muito viciante”. Também, com 1 milhão de dólares, dá para repensar sobre qualquer uso da tecnologia. Outro exemplo é iFart App – um aplicativo que permite que o usuário reproduza barulhos irritantes no celular. Ele custa menos de 1 dólar e foi baixado mais de 110 mil vezes nas primeiras semanas.

4- Canal do Youtube: Sobre Ganhar Dinheiro no Youtube… Não é uma tarefa fácil. Mas a ideia é sim considerada simples: basta gravar vídeos ensinando ou comentando sobre algum tema. Um dos youtubers mais famosos é Felix PewDiePie Kjelberg que já lucrou mais de 12 milhões de dólares no seu canal. Além dele, há muitos outros.

5- Band-aid: Early Dickson lucrou com a morte do criador dos direitos sobre o Band-Aid, que foram comprados pela Johnson & Johnson por 30 milhões de dólares. A invenção é de 1921.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO