IDEIAS SIMPLES QUE RENDERAM MILHÕES DE REAIS AOS SEUS INVENTORES

Quadradinhos de papéis, discos voadores, Smiley Faces Yellow, Livros, Aulas Online… Você já parou para pensar quantas ideias “Simples” já renderam milhões de reais aos seus criadores?

1- Slinky (mola colorida): Foi criado por Richard James, que teve um lucro estimado de 250 milhões de dólares. O momento de insight do engenheiro aconteceu por um acidente, quando ele deixou uma mola de alta tensão cair no chão. Isso em 1945. Daí, ele só precisou ser ousado o bastante para lançar o brinquedo no mercado norte-americano. As primeiras 400 unidades se esgotaram em apenas 90 minutos de vendas.

2- Velcro: Também foi inventado há bastante tempo, em 1941. Ele surgiu durante uma caminhada do engenheiro George de Mestral com seu cachorro. Na ocasião, ele observou que a semente de uma determinada planta grudava constantemente em sua roupa e também no pelo do animal. O resultado você já deve imaginar: um produto mundial conhecido por ser útil ao grudar roupas por meio de pequenos ganchos plásticos.

3- Aplicativos virais: São vários os exemplos, mas vamos citar apenas um: Dong Nguyen criou o jogo “Flapy Bird” em 2014 e no seu auge o rendimento foi de 50 mil dólares por dia – ou 1 milhão de dólares em apenas 20 dias. O jogo era gratuito, porém, a renda vinha de um pequeno banner que ficava na parte de cima do jogo. Se você não conhece o jogo, fique tranquilo. O idealizar já tirou da internet afirmando que “o aplicativo era muito viciante”. Também, com 1 milhão de dólares, dá para repensar sobre qualquer uso da tecnologia. Outro exemplo é iFart App – um aplicativo que permite que o usuário reproduza barulhos irritantes no celular. Ele custa menos de 1 dólar e foi baixado mais de 110 mil vezes nas primeiras semanas.

4- Canal do Youtube: Sobre Ganhar Dinheiro no Youtube… Não é uma tarefa fácil. Mas a ideia é sim considerada simples: basta gravar vídeos ensinando ou comentando sobre algum tema. Um dos youtubers mais famosos é Felix PewDiePie Kjelberg que já lucrou mais de 12 milhões de dólares no seu canal. Além dele, há muitos outros.

5- Band-aid: Early Dickson lucrou com a morte do criador dos direitos sobre o Band-Aid, que foram comprados pela Johnson & Johnson por 30 milhões de dólares. A invenção é de 1921.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?