Habitat, coworking do Bradesco, será inaugurado em 7 de fevereiro

Algumas empresas e startups já começam a ocupar o prédio na avenida Angélica, em São Paulo.

Habitat, coworking do Bradesco, será inaugurado
ESPAÇO HABITAT INOVABRA, DO BRADESCO (FOTO: DIVULGAÇÃO/PAULO LIEBERT)

O Bradesco vai inaugurar o Habitat, seu espaço de coworking e coinovação, no dia 7 de fevereiro. Apesar de ainda não ter sido aberto oficialmente, o prédio, que fica entre a avenida Angélica e a rua da Consolação, em São Paulo, já começa a ser ocupado por algumas empresas. Semantix, Algoo, Ewally, Nuveo, Nexodata, R3, Microsoft, Quantum4, Claro e Alelo marcam presença, além de startups que participam do inovaBra, programa de inovação do banco. Alguns eventos pequenos já começaram a ser realizados no local, como um teste para avaliar se os procedimentos na entrada do prédio têm a agilidade necessária e se todos os equipamentos recém-instalados estão funcionando como esperado.

IBM permanece no topo da lista de registro de patentes por 25 anos consecutivos

Nas próximas semanas, outras 100 empresas vão se mudar para o endereço e ocupar cinco andares do prédio em fevereiro. Até abril, os dez andares estarão ocupados pelas empresas selecionadas pelo InovaBra. A operação e concepção do espaço é fruto de uma parceria com o WeWork. O local conta com um auditório com capacidade para 180 pessoas. Haverá também uma agência bancária do Bradesco, com equipe especializada no atendimento às startups.

O ambiente, segundo o Bradesco, tem como objetivo reunir startups, fornecedores de tecnologia, empresas parceiras, consultorias, aceleradoras, investidores, entre outros players do ecossistema de inovação.

Brasil fecha 2017 com maior número de patentes dos últimos 16 anos

Nesta semana, o Bradesco inaugurou também o inovaBra Lab, localizado em Alphaville. O espaço pretende acelerar o desenvolvimento de inovações do banco junto com parceiros de tecnologia. Ele conta com laboratórios de tecnologia, coworking e espaço para eventos. Os principais parceiros do banco no laboratório são Cisco, Dell, Google, IBM, Intel, Microsoft e Oracle. O espaço será ocupado por diversas áreas de tecnologia do banco.

Fonte: epocanegocios.globo.com

 

Posso ajudar?