Grandes projetos que começaram em pequenas garagens

Empresas que começaram em uma garagem (fundo de quintal) e se transformaram em enormes corporações. Aí em cima você vê Steve Jobs na garagem de seus pais ao lado de Steve Wozniak. Em 1976, a dupla construiu 50 computadores em 30 dias para um varejista local, vendendo por $ 500 cada peça.

Beatles
Antes de formar os Beatles, John Lennon, junto com uns amigos de escola, tinha banda uma chamada The Quarrymen. Eles ensaiavam em um abrigo antiaéreo, uma espécie de proteção contra ataques militares.

Google
Os estudantes universitários Larry Page e Sergey Brin começaram a trabalhar no Google no Verão de 1998. Eles emprestaram a garagem de Susan Wojcicki e começaram a criar o maior site tráfego na história da Internet.

Harley Davidson
Em 1901, William S. Harley queria criar um mecanismo para mover a sua bicicleta. Ao longo dos anos, Harley e seu amigo Arthur Davidson, construíram uma bicicleta movida por um motor dentro de um barraco feito de madeira, fundando como Harley-Davidson em 1903.

Hewlett-Packard
Em 1939, a HP começou em garagem com um investimento de $538. Foi nessa garagem que Bill Hewlett e Dave Packard fizeram osciladores de áudio, que mais tarde venderiam para a Walt Disney.

Mattel
Em 1945, o casal recém-casado Ruth e Elliot Handler decidiu começar um negócio em sua garagem. Inicialmente, eles usaram sobras para fazer molduras e móveis para casa de bonecas. No período pós-guerra fizeram o seu primeiro brinquedo, um mini ukulele, que foi um enorme sucesso. Atualmente, a Mattel é uma marca icônica.

Microsoft
Em 1975, Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft dentro de uma garagem. Foi quando eles licenciaram o seu primeiro sistema operacional para IBM por $ 80.000.

Nike
Nike, ou Blue Ribbon Sports, como era conhecido entre 1964 e 1978, nem sequer se deu ao luxo de ter uma garagem. Quando Philip Knight e Bill Bowerman começaram a vender sapatos, eles usavam o porta malas do carro.

Patagonia Clothing
Em 1953, aos 14 anos, Yvon Chouinard tornou-se alpinista e lá pelos 18, ele decidiu fazer seu próprio equipamento. Foi quando invadiu a garagem de seus pais e começou a fabricar tudo por ali. Em 2012, a Patagonia Clothing lhe rendeu $ 500 milhões.

Ramones
John Cummings e Thomas Erdelyi já tinham tido várias bandas de garagem quando os Ramones se formou, em 1974.

Weezer
A banda californiana começou tocar em uma garagem alugada em Amherst, Los Angeles. O mesmo local é destaque no clipe do hit ” Say It Ain’t So”, de 1995. Desde então, a banda vendeu mais de 17 milhões de álbuns no mundo inteiro.

Yankee Candle
Michael Kittredge começou a fazer velas com giz de cera derretida para presentear seus parentes em 1969. Foi quando os vizinhos começaram a se interessar em comprar as tais velas. A garagem de seus pais serviu de local para a produção em massa. Em 2013, Yankee Candles foi comprado para $1.75 bi.

Amazon
Em 1994, Jeff Bezos fundou a Amazon em uma garagem e em 1995 vendeu seu primeiro livro e o embrulhou na mesma garagem. Amazon é hoje a maior varejista online do mundo.

Disney
Em 1923, Walt e Roy Disney foram morar com seu tio, Robert Disney. Na garagem, que tinha vaga só para um carro, os irmãos começaram a filmar “As comédias de Alice”, parte do clássico “Alice no País das Maravilhas”.

Lotus Cars
Em 1984, Anthony Colin Bruce Chapman começou a construir os primeiros carros de corrida Lotus na garagem de seus pais. Hoje, a Lotus é uma das principais fabricantes britânicas de carros de corrida e esportes.

Fonte: https://www.ideafixa.com/oldbutgold/grandes-projetos-que-comecaram-em-pequenas-garagens

Leia também: https://inventores.com.br/as-5-invencoes-mais-importantes-da-historia/

 

Posso ajudar?