GRANDES PROJETOS QUE COMEÇARAM EM PEQUENAS GARAGENS

Esses projetos renderam milhões de dólares e todos eles começaram em pequenas garagens.

Beatles
Antes de formar os Beatles, John Lennon, junto com uns amigos de escola, tinha banda uma chamada The Quarrymen. Eles ensaiavam em um abrigo antiaéreo, uma espécie de proteção contra ataques militares.

Google
Os estudantes universitários Larry Page e Sergey Brin começaram a trabalhar no Google no Verão de 1998. Eles emprestaram a garagem de Susan Wojcicki e começaram a criar o maior site tráfego na história da Internet.

Harley Davidson
Em 1901, William S. Harley queria criar um mecanismo para mover a sua bicicleta. Ao longo dos anos, Harley e seu amigo Arthur Davidson, construíram uma bicicleta movida por um motor dentro de um barraco feito de madeira, fundando como Harley-Davidson em 1903.

Hewlett-Packard
Em 1939, a HP começou em garagem com um investimento de $538. Foi nessa garagem que Bill Hewlett e Dave Packard fizeram osciladores de áudio, que mais tarde venderiam para a Walt Disney.

Mattel
Em 1945, o casal recém-casado Ruth e Elliot Handler decidiu começar um negócio em sua garagem. Inicialmente, eles usaram sobras para fazer molduras e móveis para casa de bonecas. No período pós-guerra fizeram o seu primeiro brinquedo, um mini ukulele, que foi um enorme sucesso. Atualmente, a Mattel é uma marca icônica.

Nike
Nike, ou Blue Ribbon Sports, como era conhecido entre 1964 e 1978, nem sequer se deu ao luxo de ter uma garagem. Quando Philip Knight e Bill Bowerman começaram a vender sapatos, eles usavam o porta malas do carro.

Disney
Em 1923, Walt e Roy Disney foram morar com seu tio, Robert Disney. Na garagem, que tinha vaga só para um carro, os irmãos começaram a filmar “As comédias de Alice”, parte do clássico “Alice no País das Maravilhas”.

Microsoft
Em 1975, Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft dentro de uma garagem. Foi quando eles licenciaram o seu primeiro sistema operacional para IBM por $ 80.000.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Posso ajudar?