Gigante de telecomunicações AT&T pede patente! Confira!

0
104

Companhia americana líder de telecomunicações, AT&T – solicitou um pedido de patente para mapear mídias sociais utilizando como base o blockchain.

 

A T&T Corporation é uma companhia americana de telecomunicações que provê serviços de telecomunicação de voz, vídeo, dados e Internet para empresas, particulares e agência governamentais. Durante sua longa história, a AT&T foi a maior companhia telefônica e o maior operador de televisão a cabo do mundo

O pedido feito pela AT&T Corporation descreve um sistema que utiliza a tecnologia blockchain com o objetivo de formar uma estrutura que controle um histórico de transações visando armazenar dados de usuários, que poderão ser usados posteriormente para segmentar anúncios, por exemplo.

O documento informa o seguinte:

“As plataformas de mapeamento de históricos de mídias sociais descritas aqui podem aproveitar a natureza imutável e permanente dos registros do blockchain para armazenar e fornecer acesso a dados que representam transações online que ocorram em vários aplicativos de redes sociais.”

Com os dados no sistema, os usuários poderão usá-los para rastrear micro transações de seu interesse, além de criar e compartilhar informações em redes sociais ou comunidades, acrescentando assim uma base da dados que seria valorizada por ecommerces e outros negócios online, pois permitiria uma melhor segmentação na publicidade com base nesses dados.

Ainda segundo o documento:

“No entanto, em vez de passar a propriedade de blocos ou dados entre usuários, o proprietário de uma conta de mídia social mantém a propriedade principal de seus dados em transações online. O que passa do proprietário da conta de mídia social para outros usuários do serviço de mapa de histórico de mídia social, como seguidores do proprietário da conta de mídia social, é uma noção de direitos de visibilidades elevados.”

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as brasileiras, afim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Site: www.inventores.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO