GANHADOR DO PRÊMIO DE MELHOR INVENTO NA FEIRA TAIPEI, INVENTOR TRAZ NOVIDADE NO CONCEITO DE COMPRESSÃO

0
38

Saiba como técnico em mecânica remodelou maneira de comprimir gases garantindo maior eficácia em resultados

Edson Nicasio, filiado à Associação Nacional dos Inventores, traz outra novidade em inovação aplicada à mecânica.

O Compressor de Membranas de dois Estágios promete melhor funcionalidade que o sistema de compressão já conhecido, o qual requer manutenção constante e gera altos riscos de contaminação, entregando resultados satisfatórios com segurança e precisão.

O sistema proposto pelo técnico em mecânica consiste em dois estágios na compressão dos fluidos gasosos: o peristáltico, como nas bombas de hemodiálise, e o oscilante, composto de três câmaras plano-esféricas ligadas em paralelo.

No primeiro estágio, o fluido gasoso é aspirado por movimentos de contração em forma progressiva e em seguida insuflados em câmaras alternadas acionadas por martelos rotativos do segundo estágio, o que imprime alta pressão ao fluido gasoso e possibilita que seja bombeada uma maior quantidade de gás.

Por suas partes atuantes serem secas, podendo ser todo fabricado em metais não ferrosos ou polímeros, apresenta redução na contaminação dos fluidos, como também dispensa manutenção constante, o que, por conseguinte, gera maior confiabilidade na utilização do produto.

Versátil, altamente potencializado e com confiabilidade garantida, a inovadora invenção de Edson difere de muitos modelos que não entregam o devido desempenho, assim diminuindo os custos dos processos envolvidos na compressão, podendo ser utilizados desde gases naturais até gases para fins clínicos.

Uma solução totalmente nova no mercado, que entrega um custo-benefício satisfatório tanto para seus investidores quanto para o cliente final, o Compressor de Membranas de dois Estágios gerará resultados positivos e favoráveis a quem busca investir nesse mercado, assegurando o sucesso de sua empresa.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO