Filtro Anti-Hacker

0
179

O paranaense analista de sistemas e especialista em telecomunicações Bonetti, 35 anos, casado, criou o FAM – Filtro Anti-Modem, um aparelho que não só impede a ação de hackers dentro das empresas como também permite que os pais controlem o tempo gasto por seus filhos na internet. Especialista em segurança num grande banco.
Trata-se de um circuito eletrônico para ser instalado nos telefones ou centrais telefônicas com uma chave semelhante à dos bloqueadores de DDD e DDI. O bloqueador deixa passar a voz, sem interferência, mas intercepta os dados, mesmo que o hacker esteja dentro da própria empresa, utilizando o sistema de ramais. Após um ano de pesquisas ele conseguiu montar o circuito bloqueador, chamado de Filtro Anti-Modem ou F.A.M. 
A patente brasileira do F.A.M. foi requerida e o processo para as patentes internacionais está em andamento.

O estudo de mercado do bloqueador foi realizado pela Dharp Empreendimentos e uma empresa de circuitos eletrônicos de São Miguel Paulista, SP, a FEAD, vai comercializar o produto em versões doméstica e industrial.
O F.A.M. doméstico visa principalmente o controle do número de horas gasto pelos adolescentes na Internet. É mais simples e deverá custar cerca de R$ 60,00. A previsão é de que eles estejam no mercado em dois meses. O bloqueador industrial é mais complexo, porque inclui timer e outros sistemas de segurança contra hackers. “O F.A.M. é mais uma forma de aumentar a segurança dos dados, mas não substitui as firewalls (barreiras eletrônicas de proteção) ou outras medidas já utilizadas”, ressalta Ricardo Bonetti. 


Fonte: 
http://page.folhanet.com.br/arquivofr/1999/10-outubro1999/311099/dia2.html
http://www2.uol.com.br/JC/_1998/0309/cm0309b.htm
acesso em janeiro 2002
http://www.angelfire.com/linux/bonetti/

DEIXE SEU COMENTÁRIO