FERRAMENTA PORTÁTIL QUE AUXILIA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DA MOTO

O Macaco para motos vem para agilizar a manutenção, sem a necessidade de um profissional ou maiores equipamentos.

Quando um carro para de funcionar ou apresenta algum problema, encontrar um macaco para levantá-lo e repará-lo, se possível, é de grande facilidade e acesso. Agora quando se trata de motos, há uma dependência de terceiros e uma falta de agilidade para se identificar um problema e resolvê-lo, possivelmente, na hora.

Caíque Thomaz tem a solução para essas situações, o macaco para motos. Trata-se de uma ferramenta portátil para auxiliar a suspender motocicletas no momento de fazer a manutenção e/ou verificação do veículo, evitando que seja necessário auxílio de um profissional ou de outros equipamentos.

Por ser portátil, pode ser levado, por exemplo, dentro da mochila do motociclista e ser usado assim que houver a necessidade do uso do produto, não importa o local. Com o produto o proprietário da moto, pode fazer a manutenção /limpeza de seu veículo assim que necessário e sem ajuda de um profissional da área, e o mecânico que optar ter o produto em seu ambiente de trabalho, ganhará espaço em sua oficina e também praticidade.

O “Macaco para Motos”, já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Caíque. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Saiba mais: O programa “Ideias & Invenções” da ANI publicou uma matéria sobre o projeto – confira https://www.youtube.com/watch?v=bZufnUckmpg

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Posso ajudar?