FAROL LATERAL

0
30

Inovação automobilística criada para oferecer melhor campo de visão aos demais motoristas

Atualmente o faróis tradicionais e faróis auxiliares não permitem a visualização nítida, ”área escura,” da pista em períodos noturnos, visto ofuscamento causado pelos faróis dos veículos que vem em sentido contrário em pistas únicas.

Para resolver esse problema, Geraldo Tancredi criou o projeto de Faróis Laterais, que são instalados na parte externa, na lateral do condutor, com iluminação direcionada para a pista, para iluminar a região e oferecer melhor campo de visão aos demais motoristas, principalmente os que estiverem no sentido oposto.

O projeto de Geraldo é um dispositivo simples de ser introduzido no veículo e de fácil instalação, proporcionando um grande beneficio em questão de segurança ao dirigir no período noturno. Evita acidentes ao próprio veículo, bem como a terceiros e também a possíveis animais que possam estar a frente.

O “Farol Lateral” já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Geraldo. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Saiba mais: O programa “Ideias & Invenções” da ANI publicou uma matéria sobre o projeto

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO