Fácil Grill: um acessório para churrasqueira que hidrata e assa a carne com qualidade na hora do churrasco!

Inventor brasileiro desenvolve suporte com vaporizadores automáticos para ir dentro da churrasqueira!

O Churrasco é conhecido no mundo inteiro por ser uma característica marcante da cultura brasileira. E claro, se tem uma coisa que o brasileiro gosta é de reunir os amigos e a família para fazer um bom churrasco. Seja em casa, na praia, no parque, o que importa é a presença das pessoas queridas e da boa comida.

Mas o ponto da carne, é uma questão delicada nos churrascos, pois o churrasqueiro precisa, muitas vezes, ficar de plantão para ficar regando com água a carne, para evitar que ela fique dura ou até mesmo pegue aquele gosto da brasa na hora de abanar.

O projeto criado pelo inventor Ivan De Siqueira Mello, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), é conhecido como “Fácil Grill”. Trata-se de um acessório que irá dentro da churrasqueira onde tem um compartimento com pequenos furos para armazenar água, assim ele próprio faz a função de regar a carne na hora do churrasco, de forma automática.

Através deste um vaporizador de água, “o projeto facilita a vida dos churrasqueiros”, afirma Ivan.

Este projeto foi desenvolvido por necessidade própria, pois o inventor mesmo garante que é daqueles apaixonados por churrasco e não gosta de carne dura e, muito menos, ficar boa parte do tempo em frente a churrasqueira.

É um projeto muito fácil de ser utilizado, por isso pode ser usado tanto em residências como também para uso profissional.

“O suporte pode ser desenvolvido em diversos tamanhos para ser colocado em diversos tipos de churrasqueiras, evitando que o alimento queime ou fique fora do ponto por interferência do carvão, da chama ou da churrasqueira”, garante Ivan na descrição do projeto.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?