“Expositor multifuncional” é criado para oferecer mais organização aos banheiros

0
1092

Produto permite o armazenamento adequado de acessórios e produtos de higiene.

Xampu, condicionador, outro xampu, possivelmente também outro condicionador, mais creme hidratante para a pele, um segundo para o rosto, sabonete, cotonete, etc. A lista de itens que temos no banheiro não para de crescer. Porém, a maioria das casas ainda não dispõe de uma solução para organizar esses itens para facilitar o uso e evitar o desperdício. O empresário Gilmar Melo, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “expositor multifuncional“.

Ele poderá conter produtos de beleza como batons, itens de higiene pessoal como pentes, escovas de cabelo, sabonete em barra, pasta e fio dental. As faces posterior e laterais serão neutras para que o produto se adapte ao design de qualquer banheiro. “

Expositor

O produto ainda poderá ser complementado com um espremedor de tubo de pasta de dente, em formato de “U”, que será vendido separadamente. “Cerca de 12% a 15% do produto é descartado pelos usuários por não conseguirem retirar todo produto da embalagem”,  avalia Gilmar.

Espremedor de pastas de dentes

Para o inventor, o público-alvo do “expositor multifuncional” está nos consumidores residenciais: “Vejo escovas de dentes desprotegidas, dentro de copos, mas sem proteção para as cerdas, o que as deixa vulneráveis às bactérias do ambiente”.

A minha inspiração foi trazer praticidade para o usuário, economia e proporcionar a organização no ambiente “, descreve Gilmar.

O “expositor multifuncional” já está registrado pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente ele busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br0

DEIXE SEU COMENTÁRIO