Ex engenheiro da Nasa resolveu criar uma areia Liquida

Por mais que seja uma matéria espetacular nas escolas, muitas pessoas acabam não gostando de ciências e seus experimentos.
Um ex engenheiro da Nasa chamado Mark Rober, resolveu mostrar como a ciência pode ser muito mais incrível do que você imagina. Ele criou um experimento onde a areia se comporta como água.
Mark documentou todo o processo de criação do produto em uma banheira de hidromassagem, explicando de uma maneira bem fácil e humorada o caminho para chegar em uma verdadeira areia liquida. O engenheiro explora muito o conceito dos leitos fluidizados, um fenômeno físico que ocorre quando uma quantidade de substância particulada sólida é colocada em condições apropriadas para fazer uma mistura sólida e se comporte como um verdadeiro liquido.

“Eu queria construir isso por um longo tempo”, explica Mark no seu vídeo. “Mas você não pode encontrar nenhuma informação online sobre como fazer uma dessas. Então eu comecei a olhar um monte de desenhos de patentes para camas fluidizadas de tamanho industrial e percebi que, em vez de uma grande entrada, todos tinham um monte de pequenos buracos para fornecer ar “.

Confira todo o processo.

O ex-engenheiro da NASA, Mark Rober, resolveu criar uma banheira quente de “areia liquida”, por um longo tempo.

Mesmo pesquisando muito, ele não conseguiu encontrar informações online sobre como fazer uma piscina de areia liquida.

Então ele começou a criar um monte de desenhos de patentes para camas maciças de tamanho industrial

O fenômeno físico Leitos Fluidizados ocorre quando uma mistura sólida / fluida começa a se comportar como um fluido (basicamente a transformação de alguma coisa sólida em liquido)

Após mais de 25 tentativas e 3 semanas de experimento, Mark conseguiu ter o resultado final de sua criação.

Ele fluidizou a areia em sua banheira de hidromassagem

E chamou seus sobrinhos para se juntarem a diversão.

Veja o vídeo abaixo para ver como ele fez isso

Fonte: http://www.criatives.com.br/2017/12/ex-engenheiro-da-nasa-resolveu-criar-uma-areia-liquida-o-resultado-disso-e-incrivel/

Leia também: As 7 patentes mais inusitadas do Google

Posso ajudar?