ESPÍRITO INOVADOR DA FANEM LEVOU SEUS PRODUTOS PARA MAIS DE 90 PAÍSES

A Fanem é uma empresa pioneira na fabricação de equipamentos médicos e de laboratório no Brasil. Foi fundada em 1924 pelo alemão Arthur Schmidt, funcionário da Siemens, que instalou os primeiros aparelhos de Raio X no país. A companhia, que iniciou seus trabalhos comercializando material de laboratório, hoje é especializada em equipamentos de neonatologia.

A marca da Fanem é a inovação – um dos pilares da campanha Be Brasil, que promove um Brasil estratégico, confiável e inovador como parceiro de negócios no exterior. É graças ao pioneirismo da Fanem que equipamentos sofisticados têm versões nacionais e que outros tantos tenham origem no Brasil. É da empresa, por exemplo, a primeira incubadora brasileira, o primeiro berço de calor radiante do Brasil, a primeira fototerapia microprocessada do mundo.

Esse espírito inovador colocou a companhia na liderança do mercado nacional já nos primeiros anos de existência. Em 2010, a Fanem deu um passo ousado e determinante para que se tornasse um papel de destaque entre as empresas nacionais: tornou-se a primeira empresa brasileira do setor a abrir uma fábrica na Índia.

Hoje a marca está presente em mais de 90 países e é considerada a empresa brasileira com maior representatividade na indústria mundial de equipamentos médicos, em especial na área de neonatologia.

Para José Flosi, Gerente Geral de Exportação na Fanem, o caminho árduo da exportação e da internacionalização vale a pena. “Você saber que o seu produto está sendo útil para pessoas de outros países é uma grande recompensa”, diz.

Confira mais casos de sucesso no site da campanha Be Brasil: www.bebrasil.com.br/pt

Veja o depoimento de José Flosi, Gerente Geral de Exportação na Fanem

Fonte: http://www.apexbrasil.com.br/blog/post/beinnovative-espirito-inovador-da-fanem-levou-seus-produtos-para-mais-de-90-paises

Posso ajudar?