Escadas rolantes do futuro terão corrimãos higienizados automaticamente

A LG afirma que o acessório pode eliminar 99,9% dos germes

Todos nós sabemos que corrimãos de escadas rolantes estão entre as superfícies mais repugnantes e cheia de bactérias que existem. A LG pretende resolver esse problema com uma nova criação de sua divisão de inovação e eletrônicos, a Innotek: o LG Handrail UV LED Sterilizer. O dispositivo vai acoplado à escada rolante e usa luz ultravioleta para desinfetar os corrimãos de forma contínua.
A LG afirma que o acessório pode eliminar 99,9% dos germes e pode ser instalado com facilidade tanto em escadas rolantes novas quanto em outras mais antigas, sem maiores problemas. A parte mais legal é que a energia que ela usa é provida de forma mecânica, pelo próprio movimento do corrimão, sem a necessidade de ligações elétricas. A lâmpada, por sua vez, tem uma vida útil de mais de 10 mil horas.
“O produto bloqueia qualquer fonte de infecção de se espalhar ao destruir completamente o DNA dos germes através de um LED de luz ultravioleta que tem um comprimento de onda de 278 nanômetros”, explica a LG, que acrescenta que todo o aparato é inofensivo aos humanos.
A luz ultravioleta ataca os ácidos nucleicos dos microrganismos e desestrutura seu DNA, fazendo com que eles não consigam continuar a desempenhar suas funções celulares.
O dispositivo não é o primeiro a desempenhar essa função. Ainda assim, a LG não divulgou o custo ou quando o esterilizador de corrimãos será disponibilizado no mercado, mas já confirmou que ele está sendo produzido e já foi aprovado por órgãos regulatórios na Coréia do Sul e na União Europeia.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/119369-escadas-rolantes-futuro-terao-corrimaos-higienizados-automaticamente.htm

Posso ajudar?