“Embalagem Multifuncional 3×1” é solução prática e sustentável para produtos de beleza – Projeto Patenteado

Embalagem concentra reúne produtos complementares e conta ainda com escova para pele e extrator de cravos e similares

O tempo é curto, mas os cuidados com a beleza são essenciais e para serem incorporados à rotina requerem produtos cada vez mais práticos. Maria de Fátima de Oliveira, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), antenada nessa necessidade desenvolveu a “embalagem multifuncional 3×1“.

A “embalagem multifuncional 3×1” é constituída por um corpo único, porém, contempla dois compartimentos independentes para produtos diferentes. Enquanto uma extremidade possui uma escova facial acoplada para permitir o produto ali depositado tenha uso imediato.

A extremidade inferior do invento também é manuseada de forma simples e, pode conter, por exemplo, produto esfoliante para a pele. Na lateral do produto, há um “porta espátulas” extrator de cravos.

“A ‘embalagem multifuncional 3×1‘ se destaca pela praticidade e multifuncionalidade, uma vez que em uma única embalagem, o usuário tem acesso dois produtos (cremes, sabonetes, etc.), a escova facial e o extrato de cravos ou similar”, acredita Maria de Fátima.

A inspiração da inventora partiu da análise de que, muitas vezes, produtos complementares são oferecidos em embalagens distintas, gastando mais embalagens, gerando mais custos para o consumidor e ocupando mais espaço seja em casa, seja nas lojas. “O resultado ainda é pouco prático no dia a dia e tem pouca portabilidade para ocasiões como viagens, por exemplo”, analisa ela.

O público-alvo de Maria de Fátima são os fornecedores de produtos de estética, cuidados pessoais e higiene, bem como seus consumidores finais..

A “embalagem multifuncional 3×1” já está registrada pela inventorajunto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, Maria de Fátima procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.

Saiba mais: Veja a reportagem para o programa Ideias & Invenções, da ANI, sobre a “embalagem multifuncional 3×1“.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?